5 Razões para Comer Frutas Pós-Treino

Uma boa rotina de recuperação pós-treino é simplesmente tão importante quanto o treino em si. Os iniciais 15-60 minutos logo após o exercício é crucial para reabastecer o corpo. Complementar os esforços de treino com alimentos para controle do peso, como as frutas. Na seqüência são apresentadas 5 razões de as frutas serem lanches interessantes pós-exercício.

1 – Hidratar e Reabastecer

O corpo perde eletrólitos e fluidos quando as pessoas se exercitam e as frutas são boas para substituir ambos. As frutas são hidratantes e uma fonte natural de vitamina C, A, E, K, potássio, zinco, ferro, cálcio, manganês, ácido fólico e mais. Não apenas são estes nutrientes essenciais para fortalecer o corpo, mas também para combater radicais livres que se formam quando se exercita.

2 – Aliviar Refluxo Ácido 

As pessoas se exercitam em estado pobre de oxigênio, que leva o ácido láctico a se desenvolver. Felizmente é possível fazer uma desintoxicação rápida de ácido apenas por comer frutas.

As frutas são altamente alcalinizantes para acalmar o sistema digestivo e intestinal. Tentar comer maçãs, bananas, ou tangerinas, 15 minutos após o treino para obter a dose diária de frutas e se livrar da sensação desagradável de refluxo pós-treino.

3 – Fácil de Absorver e Digerir

As mesmas células do sangue são usadas para digestão e absorção, Quando o corpo recebe alimentos de fácil absorção durante seu estado de absorção privilegiado, se concentrará em tomar nutrientes ao invés. A dica é evitar alimentos densos e optar por lanches simples pós-treino, como as frutas. Elas contêm a fibra de satisfação necessária pra a sensação de saciedade e nutrientes sem sobrecarga digestiva.

4 – Porção Adequada para Controle do Peso

As pessoas se exercitam não apenas por motivos de saúde, mas também para se manter em forma. O controle de porção para controlar o peso complementa bem a agenda de treino. As frutas, frescas ou secas, têm poucas calorias e gordura e são embaladas com antioxidantes essenciais e minerais para abastecer o corpo.

Substituir os alimentos comerciais com algumas sacolas de passas, cranberries, nozes, e barra de frutas para obter a dose diária de frutas e o sabor de satisfazer os desejos, sem o excesso de calorias e gordura.

5 – Conveniente para Transporte

Após uma maratona prolongada, provavelmente não é desejado passar outra hora intensa na cozinha. É onde as frutas entram então apenas lavar e levar para academia de lanche completo pós-treino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *